Um bom ponto de partida para conhecer o centro urbano é a Catedral São Domingos, neoclássica, construída faz mais de 100 anos. Bem na frente continuando pela Av. Antonio Carlos se chega ao Memorial do Araxá, ao Teatro Municipal, ao Museu Dona Beja (fechado por reformas). A subida ao Cristo Redentor, pela escadaria ou de carro, oferece uma vista panorâmica da cidade (bancos – pássaros – flores – arvores – lojas de lembranças). Tem a árvore dos enforcados, utilizada para escravos revoltosos que fugiam e eram capturados.MEMORIAL ARAXÁ
Localizado numa casa do 1800 que pertenceu a família de músicos Porfírio de Azevedo. O Museu mostra umas 200 pessoas que fizeram a historia da cidade, os utensílios de trabalho, fotografias, quadros, livros, e outros objetos que eram de valor para cada um deles. Tem espaço para eventos culturais e artísticos.Bela PLACA na entrada do Memorial onde diz:
"O objetivo foi, e sempre será, o de levar para os dias futuros, um pouco daqueles que nos antecederam nestas ruas, praças e tudo mais que se refere a esta linda cidade. Eles foram e são, cada um a seu tempo, importantes na construção da historia de Araxá”.O mais interessante de tudo é que será recepcionado por pessoas nativas, pertencentes a uma das famílias homenageadas na casa, com o conhecimento e a emoção no relato que você nunca imaginou que encontraria. Uma experiência muito agradável para uma visita que tinha todos os ingredientes para ser uma chatice.
Planeje sua viagem com a gente!!!Não fiquem parados e não caiam.
Se cuidem.
Bye.



















