.status-msg-wrap{display: none;}

sábado, 3 de março de 2018

SÃO PAULO – Brasil

“Êêêêê São Paulo da garoa, São Paulo terra boa...”



Vamos começar este ano pela velha conhecida, sempre terá alguma coisa nova para descobrir, poderia tranquilamente ser a capital do mundo com seus 12 milhões de habitantes, de 190 nacionalidades diferentes.

CALENDÁRIO DE GRANDES EVENTOS

SP Fashion Week: moda do mundo duas vezes por ano em marco e outubro.

Restaurant Week: preparam um menu especial por um preço fixo, em marco e setembro.

Virada Cultural: 24 hs de musica, dança, teatro, por todos os cantos. Em Maio.

GP de Formula 1: a única cidade latino americana a receber a corrida. Em novembro



Linhas de Mettrô
Quando você vai a Europa, EEUU ou qualquer outro lugar, quer andar de metro, quer andar de trem, então AQUI vai uma boa sugestão, treine antes em São Paulo, aprenda fazer conexões, saiba como interpretar os mapas que terá em todas as estações. Pense que la fora ainda terá a dificuldade do idioma.

A gastronomia é impressionante e super diversificada. Tem alguns dos melhores restaurantes do mundo junto com comidas de rua e festivais gastronômicos. Qualquer que seja sua escolha, sempre comera muito bem. Recebe 15 milhões de turistas por ano, mais da metade e turismo interno de compras. Alguns endereços especializados :

1) Rua 25 Março bijuterias e acessórios
2) Rua Sta.Ifigenia eletrônicos,informática,computadores e celulares.
3) Bràs e Bom Retiro malharias / confecções / roupas e acessórios.


CENTRO HISTÓRICO

Centro Histórico
Conheçam o Pátio do Colégio local de fundação de São Paulo; a Catedral da Se um dos 5 maiores templos neogoticos do mundo. Verifiquem a programação do Teatro Municipal (apresentações eruditas de musica e dança), e o mirante do edifício Martinelli inaugurado em 1929. O Mercado Municipal centro de abastecimento da cidade, com restaurantes no mezanino, obrigatório experimentar o sanduiche de mortadela e o pastel de bacalhau.



AVENIDA PAULISTA 

Avenida Paulista
Principal centro financeiro e cultural da capital. Os fins de semana se fecha a veículos e se abre a pedestres e ciclistas. Antigamente aqui moravam os barões do café, ainda se vem exemplos arquitetônicos da época. DESTAQUES: Museu de Arte (Masp) surpreende com um acervo de Goya – Portinari – Renoir – Monet. O prédio è suspenso por 04 pilares sob um vão livre de 74mts. Na frente tem o Parque Trianon. Alem do Masp temos o Centro Cultural da Fiesp e Itaù Cultural. Na avenida mais amada dos paulistanos sempre terá um espetáculo para desfrutar.


BAIRRO DA LIBERDADE

Bairro da Liberdade
O mais oriental da cidade com templos budistas, as tradicionais lanternas japonesas, restaurantes e docerias típicas. Todos os fins de semana na Praça da Liberdade, junto a saída do metro do mesmo nome, poderá conhecer a feira de gastronomia e artesanato.




REGIÃO DA LUZ

Região da Luz
Inicie o roteiro pela estação Tiradentes do Metro, siga pela Av. Tiradentes ate o Monastério da Luz que abriga o Museu de Arte Sacra, memorial a frei Galvão, primeiro santo brasileiro. Você avistara o mais antigo parque publico , Parque da Luz. Ao lado do parque a Pinacoteca do Estado. Logo enfrente uma estação ferroviária , Estação da Luz, inspirada no Big Bem e na abadia de Westminster, que abriga o Museu da Língua Portuguesa. Visitem a conhecida Rua São Caetano, para compra de vestidos e acessórios para noivas.


E-Ticket / Ingresso Rápido

RECOMENDAMOS:

Ingressos de Teatro com 50% desconto. Comprem o e-ticket no INGRESSO RÁPIDO. Funciona muito bem, Nota 10.

Roteiros Guiados, só é necessária a disponibilidade física para caminhadas. Ganham água/lanche/e guias.

TURISMO SOCIAL SESC CONSOLAÇÃO.
Rua Dr Vila Nova, 245
Fone: (11) 3234-3000








FIZEMOS:

Percurso D. Veridiana
 As Três Donas de Higienópolis – (Maria Antonia - Angélica - Dna. Veridiana) Percurso Dona Veridiana.

Percurso a pé, visitando praças, ruas, e memórias relacionadas aos empreendimentos e vida de Dna. Veridiana.

Em 1850 se destinavam as pequenas fincas de lazer de herança para o filho que menos se gostava, a terra não tinha valor, só tinha escravos e ninguém procurava para comprar. Veridiana nasce em 1825 e casa com 13 anos com um meio tio. Aos 39 rompe o matrimonio e vai viver a Paris.

Voltando ao Brasil, traz os materiais da Europa para construir seu Palacete distante do centro e financia a Santa Casa próxima ao local. Hoje funciona como salão de festas e eventos.